26 de julho de 2015

5 autores que fizeram a diferença na minha vida



  Como ontem foi dia do escritor (parabéns para todos os escritores profissionais e amadores!) e eu não pude fazer um post especial, decidi fazer hoje. Nele, vou falar de escritores (homens e mulheres) que fizeram diferença na minha vida. Vamos lá?




  1. J.K. Rowling

  Vocês sabem o quanto a J.K e a série Harry Potter influenciaram na minha vida e quanto eu sou grata à essa escritora. Não só influenciou na minha, mas na de outras milhões de pessoas. A J.K ela me ensinou o que é a verdadeira amizade, o verdadeiro amor e que a magia mais poderosas que nós humanos temos são as palavras.

  2. Suzanne Collins

  Acho que quando a Suzanne escreveu Jogos Vorazes ela revolucionou todo o mundo das distopias. É uma história tão fácil de ser lida, mas tão profunda e incrível. Essa escritora nos passa a mensagem de revolução, mudança e como nós somos fúteis e bobos ao achar que o mundo é um lugar lindo e perfeito.

  3. Martha Medeiros

  Vocês nunca me ouviram falar dela, não é mesmo? Pois a Martha é a minha cronista favorita de todos os tempos. As crônicas delas são engraçadas, reais e nos fazem refletir muito sobre o assunto que ela fala. Ela escreve de um jeito MUITO envolvente e nos faz se apaixonar por seus livros. Martha me ensinou um pouco mais sobre o mundo feminista, me mostrou outros autores ótimos e me inspirou à escrever crônicas.

  4. John Green

  O John Green é a celebridade do momento. Muitas pessoas amam ele, amam seus livros e suas histórias. Eu tenho uma tese: as histórias do John Green estão longe de serem originais e fantásticas. Estão mesmo, e falo isso com toda a certeza. Mas a única coisa que lhe diferencia dos outros escritores no mundo inteiro é o seu jeito cativante de escrever e suas metáforas incríveis. Ele parece ter uma resposta para tudo, uma metáfora para tudo. E, por isso, isso essas suas frases como base para a minha vida.

 
  5. Khaled Hosseini

  Eu já falei pra vocês aqui sobre o livro ''O caçador de pipas'' e do quanto eu amo ele. A mensagem de amizade verdadeira e de arrependimento que Khaled nos passa é profunda e envolvente. Ele me fez pensar um pouco mais em amigos, e também me fez ver soluções para confusões no qual eu me arrependi. Sempre há um jeito de fazer dar certo.


 
  E aí? Esses autores são os que fizeram toda a diferença na minha vida, mas os que fizeram na sua vida? Comente aí embaixo para nós conversarmos!

  Um beijo!
  Helena.


  Instagram
  Vine 

 


















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...