23 de setembro de 2015

Tag: Jogos Vorazes - CONTÊM SPOILERS



   Nossa, pediram MUITO para eu fazer essa TAG! Haha, vocês realmente queriam que eu falasse minha opinião sobre cada coisa da série, e depois de eu ter feito a TAG de Harry Potter, aí que vocês pediram mais. Então, como uma boa tributo que sou, decidi fazer finalmente. Vamos lá?


  Parte 1 - Isso ou Aquilo

  Gale ou Peeta: Gale! Acho o Peeta muito sem graça, ele com o seu amor incontrolável pela Katniss acabou tirando um pouco o foco para a revolução. Já o Gale, deixava seus sentimentos amorosos de lado e focava sempre na revolução. Desde o começo, era ELE que sempre quis mudar o Jogos Vorazes, até antes da Katniss.

  Estilo louco da Effie ou simples como Cinna: Com certeza simples como o Cinna. Apesar do Cinna usar roupas básicas, tentando ser o mais discreto possível, ele consegue fazer com que a roupa mesmo assim chame atenção e seja mágica.

  Vida na Capital ou se arriscar nos distritos: Apesar de não concordar nem um pouco com a arrogância e futilidade da vida na Capital, eu escolheria morar lá. Estamos falando de prática! Na Capital temos comida, roupas, casas e tudo que queremos.

  Pão do distrito 11 ou ensopado da Capital: Pão do distrito 11. Não gosto de sopa.

  Habilidades de arco e flecha da Katniss ou habilidade de facas do Cato: Arco e flecha! Além de você poder atirar de longe e ter uma mira boa, é algo super prático.

  Dom de camuflagem do Peeta ou dom de escalada da Rue: Dom de escalada da Rue. Pensa assim: você, no meio do Jogos Vorazes com pessoas se matando na esquerda e muito sangue na direita, vai parar para tirar tinta da mochila e ficar se pintando? Não! Na escalada, é tudo mais rápido.

  Tornar-se um Avox ou ser picado por uma teleguiada: Ser picado por UMA teleguiada, muito melhor! Avox você é para sempre, mas teleguiada é uma dor que passa rápido.

  Juntar forças com os carreiristas ou correr para as colinas: Com certeza correr para as colinas. Eu, de nenhum jeito, conseguiria ter aliados sabendo que no final, um de nós iria morrer.

  Quem é mais fofa? Prim ou Rue: Rue, com certeza! Nunca fui muito com a cara da Prim.

  Correr para a cornucópia ou correr para as colinas: Eu não seria nem doida de correr para a cornucópia! Pegaria a mochila que estivesse mais perto de mim e fugiria.


  Parte 2 - Escolhas e discussões 

  
  Quem é seu personagem favorito na trilogia? Por quê?: De menina, a Johanna. Ela é super ''não estou nem aí!'', ''fu** the Capitol!'' e etc. E personagem masculino, o Haymitch. Ele é, sem dúvida, o personagem mais engraçado e problemático da trilogia.

  Um personagem que causou boa impressão: A Rue. Eu fiquei pensando assim: ''se o Peeta não tivesse sobrevivivo, e sim a Katniss e a Rue, a Rue seria uma das primeiras a ir lutar contra a Capital!''. Com certeza, ela foi uma personagem que causou uma ótima impressão.

  Se você pudesse escolher uma arma nos jogos, qual seria? Por quê?: Sem dúvida nenhuma, a Varinha das Varinhas. Já pensou que louco eu soltando ''Avada Kedavra'' em todo mundo sem nem precisar sujar as mãos? E eu também não iria precisar de muitos mantimentos, minha varinha seria tudo que eu precisaria.

  Qual sua opinião sobre o elenco do filme de Jogos Vorazes: Todo o elenco maravilhoso! O diretor e a Suzanne Collins arrasaram quando foram escolher os atores (adultos e jovens).

  Qual tributo é mais parecido com você? Por quê? Provavelmente a Johanna. Ela não se preocupa muito com o quê a Capital ou os outros pensam sobre ela, é meio parecido comigo.

  Se imagine nos jogos. Você ficaria sozinho ou teria aliados, qual seria a sua estratégia? Se eu  estivesse desesperada, minha estratégia seria achar um aliado. Mas teria que ser um aliado forte, mas menos forte que eu, pois no final quando tivéssemos que nos matar, eu provavelmente ganharia. Tirando isso, minha estratégia seria pegar a mochila mais próxima de mim e correr para as colinas. Seria que nem a Cara de Raposa: não mataria ninguém e tentaria não ser morta. Se eu tivesse que combater alguém, eu machucaria a pessoa de um modo que ela não conseguisse vir atrás de mim, mas matar nunca.

  Qual cena você estava mais ansiosa para ver em Jogos Vorazes? E Em Chamas? Em Jogos Vorazes com certeza a cena da morte da Rue, e Em Chamas a cena do vestido de casamento se transformando em um tordo.


  Parte 3 - Sobre a trilogia

  Qual seu livro favorito? Com certeza é A Esperança. Apesar de eu amar a ação e o suspense nos dois primeiros livros, gosto muito do fato que no terceiro livro a Katniss já está mais decidida do que quer e já tem mais certeza de que quer ser o simbolo da revolução. Os conflitos mentais da Katniss estão mais presentes no livro, o quê me fez gostar mais dele.

  Quanto tempo você duraria nos Jogos Vorazes? Pouco tempo. Nos primeiros 60 segundos, quando estamos presos naquele prato, como sou muito desastrada eu escorregaria e seria explodida pelos ares. MAS se eu sobrevivesse os primeiros 60 segundos e seguisse a minha estratégia de ficar quieta, acho que duraria até o fim.

  Qual a coisa mais estranha que você achou que aconteceria nos livros mas não aconteceu? (ou o contrário) Uma coisa que aconteceu que eu me assustei foram algumas mortes (Coin e Finnick, por exemplo) que eu realmente não sabia que aconteceria, e com certeza, perfuraram meu coração.

  Como você foi apresentado a Jogos Vorazes? Eu já sabia que era uma saga, mas nunca me interessou. Então, quando minha amiga (obrigado, Thalia!) contou para mim sobre o que tratava, eu corri para ver os filmes, depois li os livros e me apaixonei!

  Momento favorito em Jogos Vorazes (apenas no primeiro!) Com certeza quando a Katniss faz um mini velório para a Rue. Toda a cena de morte da Rue mexe comigo, desde quando ela é atingida pela flecha até quando Katniss vira para a câmera e faz o símbolo com os três dedos (_III_).

  Vilão favorito: Snow. Apesar de ser óbvio, gosto muito do Snow pelo fato de ele realmente ser um vilão inteligente. Ele tem frases, tem estratégias, tem idéias, e isso torna ele um vilão tão odiado. (Inclusive, a minha frase favorita da série inteira é a que ele diz: ''As coisas que mais amamos são as que nos destroem'')

  Qual distrito você gostaria de morar? O meu distrito de coração é o 7 (pela Johanna) mas se eu pudesse escolher um distrito para morar, seria o 1, pois é o mais rico.

  Qual o momento mais emotivo dos livros? As mortes! Vou citar a morte do Finnick pois foi a que eu mais chorei. Quando a Katniss narra que a cabeça dele foi arrancada fora, eu simplesmente soltei todas as lágrimas que eu estava guardando nos últimos tempos. A morte dele me abalou muito pois era um dos meus personagens preferidos, e eu sentia que ele era muito especial para ajudar a Katniss nesse momento de combater a capital.

  Qual objeto da sua casa você levaria com você? Provavelmente um dos facões que minha mãe usa para cortar legumes, aqueles bem afiados.

  Qual o plano mais diabólico que alguém planejou nos livros? O plano de destruir a Noz, do Gale. Para mim realmente foi um plano diabólico matar pessoas inocentes, mas infelizmente, necessário. 


  


  

  E aí, quem gostou do post? (o/) Enfim, eu estava pensando em fazer um vlog pelo meu snapchat (lennatroia) na pré-estreia de ''A Esperança - O Final'', o quê vocês acham? Para isso, me sigam no snap e me acompanhem por lá! Beijos!

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...