2 de novembro de 2015

Porque os zumbis são os melhores



   Dia desses minha amiga me mostrou que ganhou o livro ''Zumbis x Unicórnios'' (que inclusive eu quero muito). E começou a dizer: ''acho que esses zumbis aqui são meio ridículos, tem partes caindo de seus corpos. Os unicórnios são muito melhores.''

   Senti algo dentro de mim. Sempre defendi os zumbis. Para mim, eles sempre foram as melhores criaturas do mundo. Apesar de claro; sujos, fedorentos e nojentos. Mas quem em um momento nunca foi sujo, fedorento e nojento? Por isso gosto dos zumbis: eles representam o verdadeiro jeito dos seres humanos.

   Concordo com uma coisa que a Justine Larbalestier (ela é a líder do time zumbi) disse: ''claro que há pedaços caindo do corpo dos zumbis. Também há sempre partes caindo do meu corpo! Células, lágrimas, suor, etc...''. E isso me fez pensar. Como antes dito, os zumbis representam exatamente os seres humanos. Não literalmente, quero dizer. Não somos seres mortos-vivos que caminham pela cidade em busca de carne. Quer dizer, pensando melhor agora, somos exatamente isso!

   Saindo um pouco da minha confusão, quero dizer que somos um tanto sedentos por carne. Usarei carne como uma metáfora para dinheiro, roupa, amor, comida, etc. Então estamos vivendo em um apocalipse zumbi.

   ''Então qual é seu julgamento aos unicórnios?''

   Eles nos iludem, esse é o problema. São perfeitos demais. Bonitinhos demais. Iludem a sociedade que quer ser igual eles. Mas os zumbis não. Sempre fui muito sonhadora, mas sou pé no chão quando preciso. E nesse quesito, os zumbis me ajudam a imaginar que os unicórnios querem nos iludir completamente. Querem nos fazer fugir dos nossos problemas. Pode parecer rude, mas: não podemos fugir dos problemas. Já fiz uma crônica sobre isso aqui no blog. Enfrentar os sentimentos, enfrentar os problemas.

   Nem vou entrar no quesito luta. Pois já está claro que os zumbis venceriam qualquer batalha. Eles, com seus milênios de conhecimento de habilidades em luta. Iriam, perdoem - me a indelicadeza, estraçalhar o belo corpo de cada unicórnio. O quê os cavalos com chifres iriam fazer? Usar seus chifres contra a guarda de zumbis? Ele não conseguiria, pois não tem habilidade. Os mortos-vivos iriam se divertir se deliciando do chifre do animal. Eles são treinados. Enquanto os unicórnios ficam apenas deitados glamurosamente em sua cama de veludo.

  E você aí, pessoa? De que time você tá? #TimeZumbi ou #TimeUnicórnio? Quem vai vencer essa guerra?

  (Time Zumbi, claro.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...