16 de setembro de 2015

Princesa adormecida - Paula Pimenta





Nome: Princesa adormecida
Autora: Paula Pimenta
Páginas: 189
Editora: Gutenberg
Gênero: Romance contemporâneo






  Sinopse

  Era uma vez uma princesa… Você já deve ter ouvido essa introdução algumas vezes, nas histórias que amava quando criança. Mas essa princesa sou eu. Quer dizer, é assim que eu fiquei conhecida. Só que minha vida não é nada romântica como são os contos de fada. Muito pelo contrário.
Reinos distantes? Linhagem real? Sequestro? Uma bruxa vingativa? Para mim isso tudo só existia nos livros. Meu cotidiano era normal. Tá, quase normal. Vivia com meus (superprotetores) tios, era boa aluna, tinha grandes amigas. Até que de uma hora pra outra, tudo mudou.
  Imagina acordar um dia e descobrir que o mundo que você achava que era real, nada mais é do que um sonho. E se todas as pessoas que você conheceu na vida simplesmente fossem uma invenção e, ao despertar, percebesse que não sabe onde mora, que nunca viu quem está do seu lado, e, especialmente, que não tem a menor ideia de onde foi parar o amor da sua vida.
Se alguma vez passar por isso, saiba que você não é a única.
Eu não conheço a sua história, mas a minha é mais ou menos assim…


  Opinião

  Quando a notícia que a Paula Pimenta vinha para Belém, eu enlouqueci. Eu precisava rapidamente saber o quê ela vinha fazer aqui. E quando descobri que seria para autografar um livro, tratei logo de descobrir qual era o livro e li em um dia.

  Princesa adormecida é um livro bem pequeno, e por isso, consegui ler em um dia e além disso desfrutei bastante do conteúdo do livro. Eu amo livros que trazem um conto novo sobre alguma princesa. E é basicamente sobre isso que esse livro trata. Uma história nova sobre a Bela Adormecida.

  A única coisa que Rosa (protagonista) sabe é que seus pais morreram em um acidente. Desde então, ela teve que morar com seus tios maternos, que são superprotetores e que ensinam a ser inteligente, bonita e gentil. Um dia, seus tios decidem colocá-la em uma escola apenas para garotas. Mas isso não tem problema, já que Rosa nunca se interessou por garotos ou romance. Mas tudo muda quando uma mensagem chega no seu celular...

  ''Salut belle! Comment ça va?''
  ''Pardonnez-moi, mais je pense que vous avez triché... Je ne vous connais pas. Et je parle portugais.''
  ''Que bom! Eu falo francês, mas minha escrita não é muito boa!''
  ''Sei que você escreve em francês tão bem quanto alemão e italiano. Aliás, bem melhor do que eu jamais consiguirei!''
  ''Eu não entendo nada dessas outras línguas! Mas pelo pouco que deu para perceber, seu francês é ótimo! Digo o mesmo do português...''
  ''Eu te conheço??''
  ''Não... Mas eu adoraria te conhecer. Pela foto, você parece muito bonita.''

  O quê era uma mensagem esquisita virou outras mensagens, depois Rosa não conseguia esperar o momento de falar com o garoto, virou madrugadas viradas pensando um no outro, e no final, virou um amor. Era perigoso. Rosa não conhecia pessoalmente o garoto, e ainda tinha seus tios que iriam achar isso muito estranho, mas ela foi fundo no seu amor. Uma apresentação de piano poderia mudar tudo...

  Mais uma vez, como em todos os livros, Paula coloca milhares de barreiras entre o amor do casal. Quando achamos que finalmente vão ser felizes para sempre, um amor do passado retorna, alguém viaja, uma mensagem é interpretada de uma maneira errada... E exatamente por isso que gostamos dela. Por isso que não conseguimos desgrudar os olhos da história enquanto não terminamos o livro. E torcemos com todas as nossas forças pelo sucesso do casal. E com esse livro não é nada diferente.

  Rosa se encontra totalmente perdida no amor. Igual nos encontramos de vez em quando. E por isso o livro se torna algo que levamos no coração para sempre, pois ele nos deixa apaixonadas (os) junto com a personagem. E isso o torna mágico. 

                               
                                                                                    <3

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...