29 de outubro de 2015

Leiam meu livro no Wattpad



  Desde criança, meu sonho sempre foi ser escritora. Eu escrevia vários contos sobre animais, minha família, princesas, príncipes, e várias coisas. Mas nunca encontrei a história. Aquilo que me motivasse a realmente continuar escrevendo, mandar para uma editora, publicar, ter gosto de ver sendo vendido em uma livraria. Até ler Jogos Vorazes.

  Quem me acompanha a algum tempo sabe que eu sou loucamente e perdidamente apaixonada por Jogos Vorazes. A trilogia escrita pela Suzanne Collins me ensinou tanto que é impossível eu expressar em palavras. Ela me abriu os olhos para os livros distópicos. Ela me abriu os olhos para a divisão de classes, o capitalismo. Me abriu os olhos para livros que tratassem de assuntos sérios, que abrissem a mente das pessoas. E exatamente por esse motivo que eu escrevi meu livro.

  A história veio de repente. ''Quando for a hora, as palavras chegarão...''. Nunca havia levado essa frase tão a sério. Quando tive a ideia, voei para meu computador e comecei a escrever tudo que vinha a minha cabeça. A longo de meses disputados entre o computador, minhas séries e a escola, terminei meu primeiro livro. Quando escrevi a última palavra, eu senti tudo encima de mim. O medo de não conseguir uma editora e de ninguém gostar. A ansiedade de ver as pessoas lendo meu livro e dizendo suas opiniões. A felicidade de finalmente ter encontrado a história perfeita. E a certeza de que aquele era o livro.

  Para começar, decidi publicar meu livro no Wattpad. Confio no site. Sei que muitos livros impressos saíram do Wattpad pois as editoras leram online e se interessaram. E foi isso que eu decidi fazer.

  Convido vocês, leitores do blog, para lerem meu livro! Ele é uma distopia, que trata de assuntos que irão abrir a mente de vocês. Prometo que nada será em vão.

  Sinopse: Depois que, no passado, os seres humanos destruíram a terra e ela passou mais de dez mil anos sem nenhum habitante, uma nova nação começa a se formar. A nação de Bellum é dividida em dois países; o Palácio, onde o rei, a rainha e os herdeiros moram com toda riqueza e luxo, e o Passe, onde o povo passa fome todo dia e as suas casas estão caindo aos pedaços. Por motivo do povo estar se preparando para uma revolução, o Palácio decide criar o Patrulhamento; todas as crianças que nascerem no Passe serão afastados imediatamente de sua família, ficando sobre custódia total do Palácio, para serem preparadas. No dia do Patrulhamento, serão sorteados 15 pessoas entre 10 e 25 anos para passarem por uma série de testes, e se sobreviverem, virarem Cuidantes, protegendo a nação de Bellum mostrando sacrifício e lealdade.

  No centésimo quadragésimo segundo Patrulhamento, a princesa atual, Mayla, no seu aniversário de 15 anos vai visitar pela primeira vez o Passe, e fica horrorizada e indignada pelo jeito como o povo é tratado. Ela tenta mudar aquilo, conversando com os seus pais, mas eles parecem muito satisfeitos do jeito que governam o país e dão um jeito de calarem a filha. Mas, quando o Patrulhamento começa, Mayla começa a conhecer os Patrulhantes daquele ano e percebe a sede por revolução de cada um. Ela, com ódio de seus pais e do Palácio, decidi mudar os seus ideais e lutar para que o povo da sua nação seja livre e feliz. Mayla, com vontade de começar uma revolução, acaba esquecendo do conselho que seu próprio pai lhe dera; não tente mudar uma nação se não consegue mudar nem a própria personalidade.

  BOA LEITURA! <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...