14 de outubro de 2015

O livro dos vilões - Cecily, Carina, Diana e Fábio




Nome: O livro dos vilões
Autores: Cecily von Ziegesar, Carina Rissi, Diana Peterfreund e Fábio Yabu
Páginas: 315
Editora: Galera
Gênero: Contos






  Sinopse

 Oi, gente,

 Pessoas boazinhas são tão chatas. Não há nada melhor do que um bom vilão. Sei do que estou falando. Também tenho meus momentos de maldade, vocês me conhecem bem...

 Por isso mesmo estou certa de que vão se divertir muito com este livro: irmãs que amam sapatos e odeiam a meia-irmã - muito natural, é claro; uma madrasta hilária viciada num app para iPad e em experiências com venenos, huahuahua; uma bruxa que me lembrou muito dos tempos de colégio; e um lobo com crise de consciência... vai entender!

 Então vamos parar de enrolação! Se estiverem na praia, peçam uma bebida bem geladinha e ajeitem seus óculos escuros, porque é impossível parar de ler as novas histórias destes vilões cheios de classe e... maldade!

 Você sabe que me ama.
 Xoxo, Blair Waldorf.


  Opinião

Primeiro, vamos refletir o quanto essa capa é bonita. Sim, um minuto de silêncio. Pronto, já pode voltar a ouvir ''Secrets do The Pierces''.

 Os vilões são os melhores. Qual é, realmente, a graça de ser bonzinho? Eles sempre são as vítimas da história! E os vilões? Não tem sentimentos? Não merecem reconhecimento? E é sobre isso que esse livro fala. As histórias dos contos de fadas modernos pela visão dos sempre culpados. Os vilões.

 #StepSisters Sobre sapatos e selfies: Eu realmente fui muito ansiosa para esse conto assim que vi que o título falava de algo moderno, novo. Mas me arrependi. A Cecily von Ziegesar escreve de um jeito moderno e até legal, mas muito parado e perdeu totalmente o objetivo do livro: contar o ponto de vista do vilão. Gostei da ideia, mas desprezo o modo dela escrever.

 Menina Veneno: Definitivamente o meu conto preferido! A Carina Rissi me prendeu totalmente a história, me fazendo mesmo sentir que eu estava lá dentro. O jeito de ela escrever, ao mesmo tempo assustados e interessante, me fez gostar muito do conto.

 Quanto mais afiado o espinho: É um conto rápido, mas bastante interessante, Fala sobre bruxas, um assunto que eu adoro. E gostei do fato que a Diana misturou fantasia, como bruxas, com realidade, que é o bullying e a vida dos adolescentes.

 A menina e o lobo: Para mim, o único que foi realmente de terror. O Fábio me deixou com medo com suas descrições muito detalhadas - e nojentas - sobre alguns momentos de horror. No fim, tudo ficou mais calmo. Mas Fábio me prendeu, mais uma vez, na sua escrita aterrorizante,



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...