16 de outubro de 2015

Desabafo sobre câncer de mama - #OutubroRosa



  Outubro é o mês do Outubro Rosa. Passamos um mês lembrando as mulheres como é importante a mamografia precoce, pois ela pode dar um tempo para os médicos tratarem o câncer antes dele virar algo mais grave.

  Hoje, vim trazer aqui para vocês alguns desabafos sobre mulheres que já passaram pelo câncer de mama e falam sobre superação. Que é a palavra que precisamos para passar por isso.


 1. Déborah Amorim



  ''(...) eu acho que é um processo de auto conhecimento, de mudança interior. Então costumo falar que para mim foi um presente, porque eu era totalmente diferente do que eu sou hoje. Sabe, eu mudei em 6 meses o que eu não mudaria minha vida inteira. O conselho que eu dou para as pessoas que estão passando por isso é: esteja aberto para aprender as lições que a doença vai te dar. Porque eu acho que ela vem para isso.''


  2. Ana Maria




  ''(...) eu acho que a mensagem que eu posso deixar é a pessoa ter muita confiança, acreditar nela, que ela consegue reverter o quadro. E isso eu acho assim... nunca a pessoa achar que não vai dar certo, ou que vai ser muito difícil. É sofrido? É. (...) Mas você tem que ter a confiança de acreditar. É momentâneo. Porque você supera o momento. Então a importância de fazer os exames, todos os exames. Isso não pode deixar de fazer.''


 3. Várias mulheres



  '' (...) A gente que está nesse estágio se sentindo feia. A gente vai ver, lá na frente, que tudo isso... a gente vai voltar a ser o que a gente era antes. O cabelo vai crescer, os cílios vão crescer, as sobrancelhas vão crescer, a gente vai estar mais forte ainda para ajudar outras pessoas que estão também nessa batalha, nessa luta.''

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...